Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

Oito detidos em caso de violação e morte de criança que revoltou indianos

Julgamento a decorrer em tribunal de Caxemira.

Oito detidos em caso de violação e morte de criança que revoltou indianos
Notícias ao Minuto

20:14 - 16/04/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Índia

A região de Caxemira, na Índia, foi palco de um crime que chocou o país, mesmo num país onde os casos de violação são elevados.

Uma menina de oito anos oriunda de uma comunidade nómada muçulmana foi raptada em janeiro deste ano.

Durante uma semana, esteve sequestrada num templo hindu onde foi violada e espancada. Ao fim de uma semana, foi apedrejada até à morte.

Oito homens suspeitos da violação, tortura e morte da criança de oito anos de idade foram hoje presentes a tribunal. O caso, que já fez correr muita tinta, deverá continuar a ganhar atenção nos próximos tempos num país onde cresce a indignação contra o aumento de episódios de violência sexual contra mulheres e crianças.

Este caso junta-se a um outro que tem revoltado os indianos. Falamos de um segundo caso de violação em grupo que envolveu precisamente um político do partido no poder, o BJP, como o Notícias ao Minuto deu hoje conta.

Este segundo caso, de violação de uma adolescente, ganhou alcance nacional quando a jovem violada se tentou imolar à porta da residência do governante de Uttar Pradesh. No dia seguinte, o pai da jovem, que tinha sido detido pela polícia depois de ser agredido, morreu quando se encontrava sob a guarda das autoridades.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório