Tribunal indiano ordena detenção de político por violação de adolescente

Kuldeep Singh Sengar, membro do parlamento de Uttar Pradesh, foi alvo de uma ordem de detenção esta sexta-feira.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
13/04/2018 18:47 ‧ 13/04/2018 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Índia

Um tribunal indiano ordenou o detenção de um político do partido no poder, na Índia, acusado de ter participado numa violação em grupo de uma adolescente, assim como na agressão do pai da jovem até à morte, avança o Guardian.

Kuldeep Singh Sengar, membro do parlamento de Uttar Pradesh, foi alvo de uma ordem de detenção esta sexta-feira, por um tribunal superior da cidade de Allahabad. O político, juntamente com o irmão, Atul Singh Sengar, é acusado de ter violado uma jovem de 15 anos em junho do ano passado.

Esta decisão surge numa altura em que se registam protestos na Índia tanto por causa deste caso como da violação em grupo, tortura e assassinato de uma menina de oito anos, na zona de Caxemira.

A família da vítima tentou durante meses convencer as autoridades a abrir um processo contra o homem, sempre sem sucesso. Na passada terça-feira, no entanto, e segundo a família, um grupo de homens (onde se encontrava o político) entrou em sua casa, violou de novo a jovem, amarrou o pai a uma árvore e agrediu-o.

O caso ganhou alcance nacional quando a jovem se tentou imolar à porta da residência do ministro de Uttar Pradesh. No dia seguinte, o pai, que tinha sido detido pela polícia depois de ser agredido, morreu enquanto estava sob a guarda da polícia.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas