Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Político condenado a prisão após tweet sobre polícia 'herói'

Ex-candidato do partido França Insubmissa celebrou a morte de Arnaud Beltrame através do Twitter. Foi, esta terça-feira, condenado a um ano de prisão.

Político condenado a prisão após tweet sobre polícia 'herói'
Notícias ao Minuto

16:10 - 27/03/18 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo França

Um ex-candidato do partido de extrema-esquerda França Insubmissa às eleições legislativas, Stéphane Poussier, foi esta terça-feira condenado a um ano de prisão com pena suspensa e privado dos seus direitos cívicos durante sete anos, sendo acusado de incentivar o terrorismo, com recentes publicações feitas através das redes sociais, avança a RTL.

Poussier, recorde-se, escreveu várias publicações no Twitter onde celebrava a morte de Arnaud Beltrame, polícia que morreu depois de ter trocado de lugar com uma refém no recente ataque a um supermercado, em França.

Nas palavras do político, a morte daquele que é considerado em França um 'herói' significa "menos um potencial eleitor para votar Emmanuel Macron".

As publicações, escritas no dia 24, levaram ao encerramento do perfil do ex-candidato e à sua detenção pelas autoridades no dia 25, domingo, acusado de apologia ao terrorismo.

O partido França Insubmissa, recorde-se, já expulsou Stéphane Poussier, tendo Jean-Luc Mélenchon, líder do partido, afirmado que os seus comentários eram "nojentos".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório