Meteorologia

  • 21 ABRIL 2018
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 17º

Edição

Ponte tinha sido projetada para dar passagem segura aos alunos

A ponte pedonal da Universidade Internacional da Florida-Sweetwater deveria ser inaugurada em 2019 e tinha um custo estimado superior a 11 milhões de euros. Veja como era suposto vir a ser.

Notícias ao Minuto

20:43 - 15/03/18 por Fábio Nunes

Mundo Florida

A ponte pedonal que colapsou, esta quinta-feira, em Miami foi construída com o objetivo de providenciar uma passagem segura aos alunos da Universidade Internacional da Florida que tinham de atravessar esta via, na qual já se tinham registado atropelamentos mortais.

A construção da ponte University City ficou a cargo da Munilla Construction Management, que ganhou o concurso público para este projeto, e que estava a colaborar com o Figg Bridge Group. 

Esta ponte estava a ser construída com uma técnica inovadora que reduzia o risco para os trabalhadores, para as pessoas que a utilizassem e que também ajudaria a evitar o congestionamento do trânsito. 

No sábado tinha sido feita a instalação da estrutura da ponte, um momento que a universidade destacou no seu Twitter com um vídeo. A FIU realçava o cariz inovador da ponte. 

Previa-se que a ponte fosse inaugurada em 2019. Segundo a BBC, estima-se que o custo da construção rondasse os 14,2 milhões de dólares (cerca de 11,4 milhões de euros).

A estrutura deveria ser capaz de resistir a um furacão de categoria 5 e teria capacidade para durar 100 anos. Infelizmente, algo não correu bem.

Acima pode ver um vídeo lançado pela Munilla sobre o projeto para esta ponte.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.