Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Polícia deteve professor em escola nos EUA. Há relatos de disparos

A polícia de Dalton, na Georgia, anuncia que não houve feridos e está ainda a investigar este incidente.

Polícia deteve professor em escola nos EUA. Há relatos de disparos
Notícias ao Minuto

17:59 - 28/02/18 por Fábio Nunes

Mundo Geórgia

Um professor da escola de Dalton High, na Georgia, foi detido esta quarta-feira depois de se ter barricado numa sala de aula, de acordo com um tweet da polícia de Dalton. As autoridades locais terão sido chamadas ao local porque foram ouvidos disparos.

O professor barricou-se numa sala mas os agentes conseguiram detê-lo. A escola foi evacuada e a polícia manteve o plano de transferir os alunos para o NW Georgia Trade and Convention Center. As autoridades pedem aos pais para se encontrarem com os filhos neste local.

Entretanto, a polícia identificou o professor. Trata-se de Jesse Randall Davidson, de 53 anos. É professor de Estudos Sociais.

A polícia está a referir que apenas um aluno ficou ferido na sequência deste incidente. Na altura da evacuação, lesionou-se num tornozelo a correr.

Este incidente acontece semanas depois do tiroteio numa escola de Parkland, na Florida, no qual morreram 17 pessoas. Desde então, Donald Trump tem insistido na necessidade de armar os professores, uma ideia que tem sido muito criticada. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório