Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Tiroteio em escola na Florida. Há pelo menos 17 mortos a lamentar

Suspeito de ser o atirador já foi detido pelas autoridades.

Tiroteio em escola na Florida. Há pelo menos 17 mortos a lamentar
Notícias ao Minuto

23:03 - 14/02/18 por Pedro Filipe Pina

Mundo Balanço

Há pelo menos 17 vítimas mortais. É este o balanço mais recente do tiroteio que ocorreu esta quarta-feira no liceu Marjory Stoneman Douglas na Florida, EUA.

Um primeiro balanço referia a existência de sete vítimas mortais mas a ABC News dá conta de que o número neste momento é já superior: 17 vítimas mortais. Nesta altura não há conhecimento de um número específico de vítimas.

O atirador, realça a CBS, será um antigo aluno da escola de 19 anos de idade chamado Nicolas de Jesus Cruz. Ainda esteve a monte mas foi detido pela polícia do condado de Broward.cerca de uma hora após os primeiros relatos que davam conta do tiroteio.

Imagens aéreas captadas por televisões locais mostraram o momento em que vários jovens, em fila indiana e de braços no ar, foram escoltados pelas forças de segurança. As imagens mostravam também várias pessoas deitadas no chão a serem assistidas junto à entrada do edifício da escola.

O xerife da policia admitiu estarmos perante um cenário "catastrófico". 

As autoridades montaram um espaço de apoio no local aonde os pais que ainda não tenham informações sobre os seus filhos se podem deslocar.

Imagens nas redes sociais captadas por alunos mostram os momentos de pânico vividos. As imagens abaixo poderão ferir a susceptibilidade de alguns leitores.

Nas redes sociais circula também uma fotografia captada no interior de uma sala de aulas, onde vários jovens procuraram refúgio enquanto o tiroteio decorria. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório