No início do mês foi notícia na Galiza a história de uma peregrina venezuelana, de 50 anos de idade, que teria sido sequestrada e violada na rota de Santiago.
A mulher foi encontrada nua, em aparente estado de choque, em Val do Dubra, e contou às autoridades que tinha sido atacada por um grupo de homens que seguiam num carro.
Agora, dá conta o La Voz de Galicia, as autoridades vêm contar, após investigação, uma versão diferente.
A peregrina terá inventado tudo na sequência de uma crise psicótica. E terá sido a própria mulher, já após ter sido internada e estabilizada, a admitir que a versão dos acontecimentos que deu não era a correta.
A Guardia Civil deu ainda conta que este não é o primeiro episódio deste género da mulher. Terá protagonizado uma situação similar, no santuário de Fátima.