Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Romeo, o sapo boliviano que procura a Julieta para salvar a sua espécie

Um sapo boliviano está há uma década à procura do seu par. A sobrevivência da espécie depende dele.

Notícias ao Minuto

12:44 - 13/02/18 por Sara Gouveia

Mundo Redes Sociais

Um sapo boliviano, com 11 anos, de seu nome Romeo tem procurado na última década a sua 'Julieta' para salvar a espécie em vias de extinção.

A associção de proteção animal Global Wildlife Conservation, o site de encontros Match.com e a Bolivian Anphibian Iniciative associaram-se para criar uma campanha de angariação de fundos para encontrar um par para este sapo solitário, conta a CNN.

A campanha espera angariar 15 mil libras (cerca de 16 mil euros) antes do dia de São Valentim para apoiar dez expedições a locais onde era comum a espécie existir.

O Match.com criou mesmo um perfil online para Romeo, cuja descrição é "nunca casado", "sem filhos", mas na pergunta se deseja filhos a resposta é "definitivamente". No vídeo, que acompanha o perfil, Romeo diz com sotaque espanhol que é "um tipo decente" e que tende a manter-se sozinho e a passar as noites em casa. "Mas estou aqui para encontrar o meu par, tal como vocês", diz com um tom triste.

"A diferença é que a minha situação é um pouco mais urgente. Se não encontrar aquela mulher especial rapidamente, a minha espécie inteira vai desaparecer. Mas sem pressão", apela, pedindo a quem acredita no amor para doar para a sua causa.

Veja , acima, o apelo de Romeo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório