Abul Bajandar, que ficou conhecido como 'Homem Árvore' revelou, em agonia, que as suas verrugas estão a voltar a crescer, impedindo-o de levar uma vida normal.
O homem de 27 anos, natural do Bangladesh, foi sujeito, no ano passado, a 16 cirurgias para remover as verrugas que cobriam as suas mãos e pés, e que o impediam de segurar na filha ao colo.
No total, os médicos retiraram quase 5 kg de verrugas ao homem, que acreditou que este poderia ser o início de uma nova vida, embora soubesse que poderia haver o risco de estas voltarem a crescer.
E o pior parece estar mesmo a acontecer. As verrugas estão a voltar a crescer, para desespero do homem que teme voltar a ter de deixar de trabalhar, receando não conseguir sustentar a própria família.
Homem foi sujeito a 16 operações no ano passado© Reprodução
Abul Bajandar sofre de epidermodisplasia verruciforme, uma doença causada por um tipo de vírus HPV que faz com que inúmeras verrugas cresçam por todo o corpo, e que são tão grandes e disformes que levam mãos e pés a parecerem troncos de árvores. Abul é uma das quatro pessoas em todo o mundo a sofrer desta condição.