Um ladrão conseguiu entrar em casa de Janice Snelling, uma viúva de 76 anos, na cidade de Waterlooville, no Reino Unido, mas ao aproximar-se do quarto da idosa teve uma pequena surpresa. Literalmente. O assaltante mal chegou a entrar no quarto de Janice quando se deparou com um cão que não parou de ladrar. Foi o suficiente para o ladrão cancelar o assalto e sair da casa.
O cão que ladrou foi um pequeno mas claramente temível Yorkshire Terrier chamado Lucky. O animal de 10 anos tem apenas 23 centímetros mas um grande instinto protetor face a Janice. Segundo o Metro, o cão estaria aos pés da cama de Janice quando ouviu o som de alguém a abrir a porta.
“Eu estava deitada na minha cama quando ouvi barulho fora do meu quarto. Depois a porta abriu-se subitamente e vi um homem grande. Estava muito assustada, não sabia o que fazer. Quando o Lucky o viu foi para a ponta da cama e começou a ladrar. Ele simplesmente não parava de ladrar. O ladrão não soube o que fazer e depois de olhar para o Lucky assustou-se e foi-se embora”, disse Janice.
A viúva chamou de seguida a polícia que ainda fez uma busca nas imediações da casa para tentar encontrar o suspeito, mas sem sucesso.
Apesar de agora se sentir mais assustada, Janice Snelling sabe que pode contar com o pequeno Lucky. “Eu ainda pensei em ter um Rottweiler mas acho que não preciso de um tendo o Lucky. Elee é tão feroz”, afirmou.