Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

A nova moda entre os jovens é mascar pastilhas para as máquinas de lavar

Os médicos já avisaram que se trata de uma brincadeira perigosa que pode colocar vidas em risco.

A nova moda entre os jovens é mascar pastilhas para as máquinas de lavar
Notícias ao Minuto

16:52 - 14/01/18 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo Estados Unidos

De tempos a tempos os jovens vão surgindo com novas modas que gostam de partilhar em vídeo nas redes sociais para mostrarem aos seus pares o quão ‘cool’ são.

Desta vez o desafio passa por mastigar pastilhas com detergente que são usadas nas máquinas de lavar a loiça ou a roupa.

Conta a CBS que o desafio dá pelo nome de ‘Tide Pod Challenge’ e está a conquistar popularidade entre as camadas mais jovens da população, em especial nos Estados Unidos da América.

Nos vídeos que os seguidores deste desafio têm vindo a publicar nas redes sociais vê-se os jovens a mastigar as pastilhas com detergente e depois a forçar o vómito para impedir que os compostos do detergente entrem no organismo.

De acordo com o portal USA Today, o desafio começou por ser uma brincadeira do jornal The Onion – um jornal satírico – sobre o aspeto delicioso que as pastilhas têm.

No entanto, a brincadeira espalhou-se e passou mesmo a ser um desafio entre os adolescentes que os médicos já descreveram como perigoso para a saúde, uma vez que as pastilhas contém etanol, polímeros e peróxido de hidrogénio.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório