Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Resolução de ano novo da Philip Morris é deixar de fumar. Ou talvez não

Empresa da indústria do tabaco afirma que vai 'deixar de fumar', tal como muitas pessoas fazem todos os anos. No entanto, engane-se quem pense que a Philip Morris vai abandonar o negócio.

Resolução de ano novo da Philip Morris é deixar de fumar. Ou talvez não
Notícias ao Minuto

22:02 - 03/01/18 por Pedro Bastos Reis

Mundo Tabaco

Para o próximo ano deixo de fumar”. Esta é, certamente, uma das resoluções de ano novo mais ouvidas da história.

Até aqui, nada de novo. Mas já imaginou como seria uma resolução destas vinda de uma empresa da indústria do tabaco? Sim, aconteceu.

A Philip Morris, famosa marca de tabaco, afirmou num anúncio publicado em vários jornais britânicos que ‘vai deixar de fumar’. “A Philip Morris é conhecida pelos cigarros. Todos os anos, vários fumadores desistem deles. Agora, é a nossa vez”, lê-se no anúncio.

O objetivo da empresa é deixar de vender cigarros no Reino Unido. “Não vai ser fácil”, admite, mas “a nossa determinação é tornar a nossa visão em realidade”. Depois, passam aos números e aos conselhos: “Há 7,6 milhões de adultos no Reino Unido que fumam. A melhor ação que podem tomar é deixar de fumar”.

No entanto, não se iluda quem pense que a Philip Morris vai acabar com o negócio. Ao invés de vender cigarros, a empresa vai passar a apostar em produtos como cigarros eletrónicos.

No mesmo anúncio, a Philip Morris diz que “muitos vão continuar a fumar”. “É por isso que vamos substituir os cigarros por outros produtos, como cigarros eletrónicos e tabaco aquecido, que são escolhas melhores para milhões de homens e mulheres que de outra forma não deixariam de fumar”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório