Sobe para 32 número de mortos em acidente de autocarro na Índia

Pelo menos 32 pessoas morreram hoje depois de o autocarro em que seguiam se ter despenhado num rio no estado do Rajastão, no oeste da Índia, indica um novo balanço oficial.

Notícia

© iStock

Lusa
23/12/2017 07:06 ‧ 23/12/2017 por Lusa

Mundo

Dados Oficiais

Outros dez passageiros ficaram feridos no acidente ocorrido no distrito de Sawai Madhopur, a 375 quilómetros a sul da capital da Índia, Nova Deli, indicou K.L. Katara, do governo local, citado pela agência de notícias norte-americana Associated Press.

O anterior balanço dava conta de 20 vítimas mortais.

Segundo B.L. Soni, da polícia, o autocarro, que seguia a alta velocidade, tentava ultrapassar um veículo quando embateu no muro de proteção da ponte, caindo ao rio, donde foram recuperados 32 corpos.

As operações de resgate prosseguem no local, desconhecendo-se, de momento, o número exato de passageiros.

O autocarro seguia em direção a Lalsot, uma cidade no estado do Rajastão.

A Índia tem a maior taxa de mortes nas estradas do mundo, registando mais de 110 mil vítimas por ano em acidentes de viação, de acordo com dados oficiais.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas