Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Lagosta com 'tatuagem' prova o que os humanos estão a fazer aos oceanos

Quem capturou o crustáceo pensou, ao início, que se tratava de uma lata e não de um animal.

Lagosta com 'tatuagem' prova o que os humanos estão a fazer aos oceanos
Notícias ao Minuto

20:21 - 30/11/17 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo Canadá

Um conjunto de pescadores que capturou uma lagosta nas águas de Grand Manan, em New Brunswick, no Canadá, nem queria acreditar no que via.

O crustáceo tinha, como que tatuado na crosta, parte do logótipo de uma conhecida marca de refrigerantes, no caso, a Pepsi.

Karissa Lindstrand, que estava a bordo do barco, disse ao jornal The Guardian que “parecia uma impressão feita diretamente na lagosta”.

A forma como a imagem ficou ‘tatuada’ na crosta do animal permanece um mistério. Há quem diga que o animal cresceu agarrado a uma lata, há quem diga que a lagosta ficou presa numa caixa com várias latas.

Mas para Karissa, a justificação mais plausível é a de que se tenha tratado de um papel impresso com o logótipo que se tenha soltado de uma garrafa e ficado colado à lagosta.

Independentemente de qual seja a justificação, a verdade é que os oceanos estão cada vez mais poluídos e a culpa é do ser humano.

O último estudo acerca deste tema mostrou que existem 38 milhões de pedaços de plástico, num peso total de 18 milhões de toneladas, à deriva no mar na zona do sul do Pacífico.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório