Hackers põem pornografia em sites de propaganda do Daesh
O grupo de piratas informáticos apelida-se de 'Daeshgram', um jogo de palavras com o acrónimo 'Daesh' usado para descrever o Estado Islâmico.

© iStock

Mundo Pirataria
Um grupo iraquiano de piratas informáticos lançou uma ciberoperação contra o Estado Islâmico.
A operação consiste em introduzirem imagens pornográficas nos canais de comunicação oficiais do grupo terrorista, conta a Fox News.
Os membros do grupo de hackers, chamado 'Daeshgram', disseram à Newsweek, citados pela Fox News, que o objetivo é semear a desconfiança entre os apoiantes do Daesh sobre a veracidade das mensagens dos líderes do grupo.
Um dos exemplos foi uma imagem tratada em photoshop, que punha uma mulher nua num anúncio sobre a abertura de um centro tecnológico do Estado Islâmico, na Síria. A imagem alterada fazia parecer que os soldados estavam a ver pornografia.
Mas o maior alvo do grupo de piratas é a Amaq, a agência de notícias do Estado Islâmico. Os hackers já puseram o site offline, replicando a página com mensagem de troça sobre a ideologia do grupo terrorista.
"O Daesh respondeu a dizer aos apoiantes para não confiarem em nenhum link da Amaq", contou um dos elementos do grupo. "Por isso achamos que fomos bem sucedidos, a certo ponto, e somos apenas seis pessoas", acrescentou.
Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer
O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.
Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!
Comentários
Regras de conduta dos comentários