Cancro "é justiça divina" para quem pecou, diz ministro indiano

O responsável pela área da saúde do estado de Assam gerou polémica com as suas recentes afirmações. Críticas não tardaram nas redes sociais.

Notícia

© Himanta Biswa Sarma/Twitter

Fábio Nunes
23/11/2017 18:23 ‧ 23/11/2017 por Fábio Nunes

Mundo

Polémica

Himanta Biswa Sarma, ministro da saúde do estado de Assam, na Índia, está no centro da polémica do momento naquele país. E tudo pelas afirmações que fez recentemente num evento com professores.

“Deus faz-nos sofrer quando pecamos. Por vezes, encontramos jovens que sofrem de cancro ou que tiveram acidentes. Se conhecerem o seu passado vão perceber que foi justiça divina. Nada mais. Nós temos de sofrer essa justiça divina”, disse Himanta Sarma esta terça-feira.

“Nesta vida ou na anterior, ou talvez o meu pai ou a minha mãe...talvez aquele jovem não tenha feito nada de mal mas o seu pai fez. É mencionado até na Gita (texto religioso hindu), na Bíblia sobre a consequência das nossas ações. Não vale a pena ficarmos tristes...todos vão sofrer as consequências das suas ações apenas nesta vida. Essa justiça divina vai surgir sempre. Ninguém escapa a essa justiça divina”, continuou o ministro do estado de Assam.

O líder do congresso indiano Debabratta Saikia criticou os comentários de Sarma e exigiu que este pedisse “desculpas publicamente”.

Várias pessoas reagiram através das redes sociais. Uma das utilizadoras do Twitter lamentou as “declarações vagas” que alguns políticos fazem atualmente, “magoando os sentimentos das vítimas com cancro”.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas