No Brasil, um jovem de 26 anos foi preso por conduzir embriagado e de levar, dentro do veículo, dois porcos no banco de trás, sendo que um deles estava numa cadeira habitualmente utilizada para transportar bebés.
A informação avançada pela Globo dá conta de que a detenção foi feita pela Polícia Rodoviária Federal no passado sábado e de que, ao ser abordado pelos agentes de segurança, o condutor decidiu fugir, acabando por ser perseguido durante 10 minutos.
Quando intercetado, o indivíduo estava “visivelmente exaltado” e, depois de submetido ao teste de alcoolemia, a polícia registou 0,82 miligramas de álcool por litro de sangue.
O assessor de comunicação da polícia, o inspetor Newton Morais, informou que o homem vive numa região rural e que os animais já lhe tinham sido encomendados por dois habitantes locais. “Ele contou-nos que tentou fugir porque pensou que éramos de algum órgão ligado a questões sanitárias e sabia que estava a transportar os animais de forma incorreta”, afirmou à Globo.
Ao longo da fuga, o jovem excedeu os limites de velocidade e “por pouco não colidiu com outros veículos”, revelaram as autoridades.