Estados Unidos decidem não classificar morsa como espécie ameaçada

Os Estados Unidos não vão incluir a morsa do Pacífico na lista de espécies ameaçadas, apesar do degelo no Ártico resultante das alterações climáticas, anunciou hoje o Serviço de Peixes e Vida Selvagem.

Notícia

© Lusa

Lusa
04/10/2017 16:44 ‧ 04/10/2017 por Lusa

Mundo

Vida selvagem

Segundo a agência do Departamento do Interior dos Estados Unidos dedicada à preservação da vida selvagem, não é possível afirmar com certeza que seja provável que a morsa se venha a tornar uma espécie ameaçada.

Apesar da extensa perda de gelo marinho no Ártico, utilizado por estes animas para se reproduzirem, descansarem e evitarem predadores, as morsas têm-se adaptado às alterações, desde 2011, procurando comida pela costa.

Citado pela agência Associated Press, o chefe de gestão de mamíferos marinhos do Serviço de Peixes e Vida Selvagem no Alasca, Patrick Lemins, explica que a população de morsas é robusta e que a caça tem diminuído.

O Centro de Diversidade Biológica, organização-não governamental de defesa de espécies ameaçadas, pediu que a morsa do Pacífico fosse incluída na lista, ameaçado processar a agência se este rejeitasse a listagem de uma espécie ameaçada.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas