Há oito anos, Nick e Lins tiveram o primeiro encontro com o nudismo. Depois de terem experimentado alguns spas, deram o salto para o nudismo total quando tiveram uma experiência pouco agradável num parque de campismo no Luxemburgo.
“Estava muito barulho, cheio de gente e não era o que procurávamos”, conta o casal belga ao jornal Metro. “Ao fundo do acampamento notámos que havia uma parte bastante pacífica e calma então resolvemos tentar”, explicando que essa zona era para naturistas e que desde aí ficaram rendidos à prática.
Com vontade de experimentar mais, sendo que a Bélgica tem um número limitado de locais reservados a naturistas, resolveram fazer as malas (leves, imaginamos) e viajar pelo mundo enquanto escreviam sobre as suas experiências. Começaram com um blog de forma a tentar demonstrar às pessoas que o nudismo não era só para alguns, era para todos.
Até agora já passaram por vários países dos Balcãs, onde a nudez é bem aceite e já apanharam alguns sustos como na Grécia, por exemplo, onde foram abordados por uma senhora alemã que lhes disse que o nudismo era proibido por lei naquele país e que podia chamar a polícia.
O casal quer continuar a viajar o máximo que consiga e tem como objetivo tornar a nudez uma prática menos sensualizada, mais aceite, mostrando às pessoas que o nudismo é uma coisa divertida de fazer.