Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Força Aérea dos EUA sobrevoou costa da Coreia do Norte

Bombardeiros da Força Aérea Norte-Americana sobrevoaram o espaço aéreo sempre escoltados por caças. Porta-voz do Pentágono diz que a iniciativa pretendeu ser uma demonstração de força.

Força Aérea dos EUA sobrevoou costa da Coreia do Norte
Notícias ao Minuto

19:21 - 23/09/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Bombardeiros B-1B da Força Aérea dos Estados Unidos, escoltados por caças, sobrevoaram este sábado o espaço aéreo internacional da Coreia do Norte. O Pentágono já veio afirmar que a iniciativa foi uma assumida demonstração de força, avança a Reuters.

“Esta missão é uma demonstração da determinação dos Estados Unidos e uma clara mensagem de que o Presidente tem muitas opções militares para derrotar qualquer ameaça”, afirmou Dana White, porta-voz do Pentágono, citada pela agência.

Segundo o Pentágono, este voo foi o mais a norte da Zona Desmilitarizada - a zona que separa a Coreia do Norte da Coreia do Sul - que os Estados Unidos avançaram pelo ar, no século XXI.

A porta-voz afirmou ainda que os Estados Unidos estão "preparados para utilizar na totalidade" as capacidades militares, para "defender o território" do país e dos seus aliados.

Este voo é feito depois de uma semana em que foram trocados insultos entre o Presidente dos Estados Unidos e o líder da Coreia Norte.

Depois dos vários testes nucleares feitos pela Coreia do Norte e das provocações entre os líderes dos dois países, a tensão têm continuado a aumentar.

[Notícia atualizada às 19h30]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório