Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Turista alemã violada e amarrada a poste em Roma

Este já é o terceiro caso de violação a uma mulher estrangeira em Roma em apenas uma semana.

Turista alemã violada e amarrada a poste em Roma
Notícias ao Minuto

13:33 - 19/09/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Itália

Uma onda de crimes de violação está a assolar Itália, segundo informa a agência de notícias Ansa. Este domingo, mais uma vítima de abuso sexual foi encontrada no bairro Villa Borghese, em Roma , amarrada a um poste, com um lenço na boca para que não conseguisse pedir ajuda. Trata-se de uma turista alemã de 57 anos.

De acordo com a Ansa, a polícia italiana procura um suspeito de cerca de 20 anos, de nacionalidade estrangeira. 

A vítima vive há seis meses em Roma, mas sem residência fixa, e agora está internada no hospital Santo Spirito. Em estado de choque, a turista alemã contou à polícia que tinha sido assaltada pelo jovem, que lhe roubara 40 euros, momentos antes de sofrer a violação.

Este é já o terceiro caso de violação a envolver uma mulher estrangeira em Roma em apenas uma semana. Há poucos dias, uma turista belga denunciou um jovem israelita de 26 anos que tentou violá-la perto do Palácio do Campidoglio.

Noutro episódio, uma jovem finlandesa foi violada por um bengalês de 22 anos, o qual, em depoimento à polícia, alegou que a mulher havia consentido a relação sexual.

Recorde-se que, no bairro de Rimini, um caso de violação coletiva também gerou grande celeuma em Itália no início do mês. Uma transsexual peruana também fora vítima do grupo, formado por estrangeiros de origem africana.

A onda de crimes sexuais foi criticada pelo líder do partido de extrema-direita de Itália, o “Liga Norte”, Matteo Salvini, que afirmou que o país sofre de uma “epidemia de crimes de cunho sexual”. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório