Meteorologia

  • 23 OUTUBRO 2019
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 19º

Edição

Homem sofreu de disfunção erétil devido arranhão de gato

Jovem foi infetado com uma bactéria geralmente presente na boca e unhas dos gatos.

Homem sofreu de disfunção erétil devido arranhão de gato

Um jovem belga de 23 anos sofreu de disfunção erétil temporária depois de ter sofrido uma arranhadela de gato. O caso, contado pelo jornal The Sun, foi revelado pelos próprios médicos no British Medical Journal, onde explicam que o paciente, cuja identidade não foi revelada, foi infetado por uma doença rara causada pelo arranhão do felino.

Conhecida como 'doença do arranhão' ou 'febre do arranhão', é causada por um tipo de bactéria encontrada na boca e unhas dos gatos. O paciente em causa sofreu de sintomas que incluem disfunção erétil e dores nos testículos. Quando informou os médicos que tinha sido arranhado pelo seu gato, foram-lhe dados antibióticos.

O tratamento foi bem sucedido e em três semanas o jovem estava curado, tendo os sintomas desaparecido e o homem recuperado a sua função erétil.

A bactéria em causa dá pelo nome de 'Bartonella henselae' e pode ser transmitida aos humanos através de mordidelas ou arranhões ou caso a sua saliva entre em contacto com uma ferida aberta. Escreve o jornal Metro que mais de 40% dos gatos transportam essa bactéria em algum momento das suas vidas, geralmente quando ainda são bebés.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório