Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Homem sofreu de disfunção erétil devido arranhão de gato

Jovem foi infetado com uma bactéria geralmente presente na boca e unhas dos gatos.

Homem sofreu de disfunção erétil devido arranhão de gato
Notícias ao Minuto

18:34 - 14/09/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Bactéria

Um jovem belga de 23 anos sofreu de disfunção erétil temporária depois de ter sofrido uma arranhadela de gato. O caso, contado pelo jornal The Sun, foi revelado pelos próprios médicos no British Medical Journal, onde explicam que o paciente, cuja identidade não foi revelada, foi infetado por uma doença rara causada pelo arranhão do felino.

Conhecida como 'doença do arranhão' ou 'febre do arranhão', é causada por um tipo de bactéria encontrada na boca e unhas dos gatos. O paciente em causa sofreu de sintomas que incluem disfunção erétil e dores nos testículos. Quando informou os médicos que tinha sido arranhado pelo seu gato, foram-lhe dados antibióticos.

O tratamento foi bem sucedido e em três semanas o jovem estava curado, tendo os sintomas desaparecido e o homem recuperado a sua função erétil.

A bactéria em causa dá pelo nome de 'Bartonella henselae' e pode ser transmitida aos humanos através de mordidelas ou arranhões ou caso a sua saliva entre em contacto com uma ferida aberta. Escreve o jornal Metro que mais de 40% dos gatos transportam essa bactéria em algum momento das suas vidas, geralmente quando ainda são bebés.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório