Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Novo balanço de feridos em ataques na Catalunha

Há nove pessoas em estado considerado crítico.

Novo balanço de feridos em ataques na Catalunha
Notícias ao Minuto

12:25 - 21/08/17 por Pedro Filipe Pina

Mundo Autoridades

Já foi atualizado o balanço de feridos na sequência dos ataques da passada quinta-feira em Barcelona e no passeio marítimo de Cambrils.

Adianta o El Pais que há nove pessoas feridas em estado considerado crítico na sequência dos atropelamentos nas Ramblas de Barcelona.

Ainda de Barcelona, há mais dez feridos em estado considerado grave. Em Cambrils registam-se ainda outros três feridos graves.

Recorde-se que há 14 vítimas mortais registadas nos ataques na Catalunha: 13, incluindo duas cidadãs portuguesas, morreram em Barcelona, uma 14.ª vítima mortal foi registada em Cambrils.

Foi entretanto confirmada a 15.ª vítima mortal, que diz respeito a um homem encontrado morto no próprio carro.  Younes Abouyaaqoub, o principal suspeito de ter conduzido o carro contra a multidão, ainda a monte, terá assassinado Pau Pérez e roubado o Ford Focus que lhe pertencia, carro que usou depois na fuga. 

Neste momento decorre uma operação policial no centro de Barcelona, nomeadamente junto às Ramblas onde o ataque de quinta-feira teve lugar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório