Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 9º MÁX 17º

Barco apreendido nas ilhas Galápagos com toneladas de espécies protegidas

Um barco com bandeira chinesa foi apreendido na reserva marinha das ilhas Galápagos com 300 toneladas de espécies protegidas, entre as quais tubarões martelo, que está incluído na Lista Vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza.

Barco apreendido nas ilhas Galápagos com toneladas de espécies protegidas
Notícias ao Minuto

07:30 - 15/08/17 por Lusa

Mundo Natureza

A direção do Parque Nacional dos Galápagos informou a agência espanhola Efe que o barco pesqueiro "Fu yuan yu leng 999", com cerca de 20 tripulantes a bordo, foi capturado a 34,5 milhas náuticas (63,9 quilómetros) a este da Ilha de San Cristóbal.

Durante a primeira inspeção foram encontradas diversas espécies de fauna marinha, sendo que no registo da pesca do barco constavam cerca de 300 toneladas de produto armazenado.

As Ilhas Galápagos estão situadas a cerca de mil quilómetros a oeste da costa ocidental do Equador e constituem uma das 24 províncias que integram o país sul-americano.

Pela sua rica biodiversidade as ilhas são consideradas um laboratório natural, local que permitiu ao investigador inglês Charles Darwin desenvolver a sua teoria sobre a evolução e seleção natural das espécies.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório