Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Cidade no Alasca ficou sem qualquer polícia mas a ordem manteve-se

Sand Point conta com uma população de centenas de habitantes, mas na altura alta da época das pescas chega quase aos mil habitantes.

Cidade no Alasca ficou sem qualquer polícia mas a ordem manteve-se
Notícias ao Minuto

23:30 - 03/08/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Sand Point

No estado mais frio dos Estados Unidos, o Alasca, há zonas rurais de particularmente difícil acesso.

As condições de vida não são as melhores e às vezes há vagas difíceis de preencher. Ainda assim, o que Sand Point viveu não é de todo normal.

No espaço de três semanas, a cidade ficou sem nenhum dos seus agentes, como conta o site Alaska Public. Ainda para mais, tudo aconteceu na altura em que a população, habitualmente de umas centenas de habitantes, chega aos cerca de mil, devido ao facto de esta altura do ano ser a época alta na região no setor da pesca.

Primeiro, foram dois agentes, um casal, que pediram transferência. Pouco depois, seguiu-se o outro agente que faltava, que mudou de estado após a esposa ter sido transferida, explica a Associated Press.

Curiosamente, a ordem manteve-se. Mesmo sem polícia, não houve queixas entre a população, o que naturalmente deixará a autarquia local feliz.

Ainda houve umas poucas chamadas para o 911, o número de emergência, mas tudo por questões menores, como explicaram as autoridades, citadas pela mesma agência.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório