Matthew Crème teve quer ser hospitalizado após abrir três caroços de cerejas e comer a semente no interior. O britânico de Lancashire não sabia mas as sementes de cereja contém cianeto e não devem ser consumidas. Agora pede que as autoridades alimentares façam esse aviso aos consumidores.
O homem disse à BBC que foi levado pela “curiosidade” e comeu as sementes que encontrou dentro dos caroços, mas 20 minutos depois começou a sentir-se muito cansado e com dores de cabeça.
Quando ligou para os serviços de urgência foi avisado de que as sementes de cereja eram perigosas e podiam ser fatais, sendo de imediato transportado para o hospital. Após receber um antídoto, recuperou totalmente.
Matthew pede agora às autoridades alimentares que sejam mais rigorosas nos avisos aos consumidores, uma vez que este fruto contém um perigo “bastante grave”.
O britânico concordou em deixar os médicos utilizar o seu caso para referências futuras porque nunca antes tinha sido tratado um caso de envenenamento por cianeto causado pela ingestão de sementes de cereja.