Hospitalizado por envenenamento após comer sementes de cereja

As sementes de cereja, que se encontram dentro dos caroços, contêm cianeto.

Notícia

© iStock

Notícias Ao Minuto
29/07/2017 18:40 ‧ 29/07/2017 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Reino Unido

Matthew Crème teve quer ser hospitalizado após abrir três caroços de cerejas e comer a semente no interior. O britânico de Lancashire não sabia mas as sementes de cereja contém cianeto e não devem ser consumidas. Agora pede que as autoridades alimentares façam esse aviso aos consumidores.

O homem disse à BBC que foi levado pela “curiosidade” e comeu as sementes que encontrou dentro dos caroços, mas 20 minutos depois começou a sentir-se muito cansado e com dores de cabeça.

Quando ligou para os serviços de urgência foi avisado de que as sementes de cereja eram perigosas e podiam ser fatais, sendo de imediato transportado para o hospital. Após receber um antídoto, recuperou totalmente.

Matthew pede agora às autoridades alimentares que sejam mais rigorosas nos avisos aos consumidores, uma vez que este fruto contém um perigo “bastante grave”.

O britânico concordou em deixar os médicos utilizar o seu caso para referências futuras porque nunca antes tinha sido tratado um caso de envenenamento por cianeto causado pela ingestão de sementes de cereja.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas