Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 21º

Morreu Giuseppe Pelosi, homem que matou o realizador Pasolini

Primeiro confessou o crime, depois disse que era uma das vítimas. Pelosi “levou os seus segredos para a sepultura".

Morreu Giuseppe Pelosi, homem que matou o realizador Pasolini
Notícias ao Minuto

21:00 - 22/07/17 por Carolina Rico

Mundo Itália

Morreu aos 59 anos Giuseppe ‘Pino’ Pelosi, o homem que confessou ter matado o realizador italiano Pier Paolo Pasolini (na fotografia).

Segundo a agência France Press, Pelosi padecia de cancro e morreu na noite de quarta para quinta-feira, num hospital de Roma.

Nas palavras do advogado da família do cineasta, Nino Marazzita, o italiano “levou os seus segredos para a sepultura". Apesar de se ter confessado responsável morte do realizador quando foi condenado, depois de libertado chegou a negar envolvimento no assassinato.

Em 2 de novembro de 1975, o corpo do realizador foi encontrado em muito mau estado, com sinais de grande violência e atropelamento. Pelosi foi condenado a nove anos e sete meses de prisão pelo crime cujos contornos nunca foram esclarecidos.

Pelosi tinha 17 anos e uma das várias versões da sua história conta que Pasolini lhe pagou por sexo. Ao recusar, o cineasta teria atacado o jovem e este defendeu-se, acabando com a morte do primeiro.

Ao fugir no Alfa Romeo GT 2000 do realizador, Pelosi acabou por ser apanhado. Tinha sangue na roupa, mas tudo indica que não terá agido sozinho.

Já detido, contou outra versão da mesma história. Disse que tivera relações sexuais com o cineasta e ambos foram atacados por um grupo de homens. Só sobreviveu porque fugiu no Alfa Romeo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório