Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Encontrado corpo no rio Tamisa. Será a oitava vítima mortal do atentado

A polícia de Londres procurava um cidadão francês desaparecido desde os ataques terroristas de sábado, quando encontrou este corpo.

Encontrado corpo no rio Tamisa. Será a oitava vítima mortal do atentado
Notícias ao Minuto

11:10 - 07/06/17 por Notícias Ao Minuto/Lusa

Mundo Ataque

A polícia metropolitana de Londres encontrou ontem um corpo no rio Tamisa, enquanto procurava por Xavier Thomas, um cidadão francês de 45 anos, e que está desaparecido desde os ataques à Ponte de Londres e no Borough Market.

O corpo foi encontrado pela unidade marítima da polícia londrina. As autoridades ainda não procederam à identificação do mesmo mas já informaram os familiares mais próximos de Xavier Thomas que encontraram um corpo no rio.

Thomas estava na Ponte de Londres quando os terroristas atropelaram várias pessoas com uma carrinha. Terá sido atirado para o rio durante este ataque que deixou a sua namorada gravemente ferida.

Apesar de não ter confirmado se o corpo encontrado no Tamisa era o de Xavier Thomas, a polícia metropolitana confirmou no Twitter que o número de vítimas do atentado sobe para oito.

Segundo as autoridades francesas, há três mortos e oito feridos de nacionalidade francesa.

O Governo de Espanha anunciou por seu lado que um cidadão espanhol, Ignacio Echeverria Miralles de Imperial, 39, está desaparecido desde os ataques de sábado.

Os ataques foram perpetrados no sábado à noite por três homens que atropelaram várias pessoas na London Bridge e esfaquearam várias outras em Borough Market, uma zona de diversão muito frequentada.

Os autores do atentado, abatidos pela polícia, foram identificados como Khuram Butt, 27 anos, Rachid Radouane, 30, e Youssef Zaghba, 22.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório