As grandes marcas tendem a ficar na memória dos consumidores pelos seus produtos marcantes, que ganham espaço no dia a dia das pessoas. Mas, como seria se ficassem na memória devido aos seus falhanços?
Esta foi a ideia que passou pela cabeça do psicólogo Samuel West, que decidiu reunir os maiores flops no que diz respeito às invenções de marcas famosas, juntando-as num museu, conta a revista online Quartz.
O “Museu dos Fracassos”, que será inaugurado em Helsingborg, na Suécia, no próximo mês de junho, vai contar com uma coleção de mais de 60 produtos e serviços de todo o mundo que falharam totalmente após a sua apresentação ao público.
Entre as relíquias que se poderão encontrar neste museu estarão as lasanhas de carne congeladas em que a Colgate decidiu apostar nos anos e 1980, a Coca-Cola com sabor a café, ou um perfume com fragrância a couro de moto lançado pela Harley Davidson.
“A aprendizagem é o único processo que transforma o fracasso em sucesso”, afirma Samuel West, citado pela Quartz. “Se não aprenderes com as tuas asneiras, então estás realmente lixado”.