Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Ex-eurodeputado lança "maldição cigana" a eurodeputada de extrema-direita

O vice-presidente da União Romani Internacional e ex-eurodeputado espanhol Juan de Dios Ramírez-Heredia pediu hoje uma "maldição cigana especial" para a eurodeputada italiana da extrema-direita Maria Bizzotto depois dos seus comentários racistas no Parlamento Europeu.

Ex-eurodeputado lança "maldição cigana" a eurodeputada de extrema-direita
Notícias ao Minuto

16:29 - 08/04/17 por Lusa

Mundo PE

A deputada da Liga Norte propôs, esta semana, no Parlamento Europeu, que fosse instituido o dia internacional das "vítimas" do povo cigano.

"Pedi à minha avó que fizesse uma maldição cigana para atingir a eurodeputada Maria Bizzoto", escreveu Ramírez-heredia num comunicado, no qual também faz referência ao "alto índice de sucesso" das pragas da sua familiar.

No Dia Internacional do Povo Cigano, Ramírez-Heredia reconheceu que gostaria de voltar a ser eurodeputado para ter de novo a "possibilidade de responder à infame deputada e desmontar os seus estúpidos e demagógicos argumentos".

Na segunda-feira, a União Romani Internacional pretende enviar uma carta ao presidente do PE, o italiano Antonio Tajani, onde indica os castigos que devem ser impostos à eurodeputada. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório