Meteorologia

  • 22 SETEMBRO 2021
Tempo
20º
MIN 18º MÁX 28º

Edição

Mayer: 'Mexeu Com Uma, Mexeu com Todas'. Após polémica, a reação

A polémica em torno de José Mayer despontou com uma carta em que foi acusado de assédio.

O caso de assédio por parte do ator brasileiro José Mayer continua a dar que falar, tomando enormes proporções, o que levou algumas estrelas da Globo a criarem o movimento ‘Mexeu Com Uma, Mexeu com Todas. Chega de Assédio’.

As atrizes uniram-se em nome de uma colega e de todas as pessoas que são vítimas de assédio, dando a conhecer melhor o caso e alertando a sociedade para não se esconder e denunciar os agressores.

Segundo o Ego, da Globo, a cadeia de televisão suspendeu o ator e não conta com José Mayer para as próximas novelas, por tempo indeterminado.

Entretanto, Mayer, um dos mais reconhecidos atores brasileiros, admitiu a culpa, dizendo que aprendeu com o caso e que está uma pessoa diferente.

“Espero que o meu reconhecimento público sirva para alertar a tantas pessoas da mesma geração que eu, aos que pensavam da mesma forma que eu, aos que agiam da mesma forma que eu, que os leve a refletir e os incentive também a mudar. Estou a viver a dolorosa necessidade desta mudança. Dolorosa, mas necessária”, escreveu José Mayer numa carta aberta.

Recorde-se que tudo começou com uma carta escrita por Su Tonani, no jornal Folha de São Paulo, em que descrevia pormenorizadamente o assédio de José Mayer, que chegou ao ponto de ser chamada ‘Vaca’ em plena cena de gravação, à frente de todos.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório