Mayer: 'Mexeu Com Uma, Mexeu com Todas'. Após polémica, a reação

A polémica em torno de José Mayer despontou com uma carta em que foi acusado de assédio.

Após acusações de assédio sexual, José Mayer perde trabalho em novela
AnteriorSeguinte

© Reprodução

Inês André de Figueiredo
05/04/2017 08:51 ‧ 05/04/2017 por Inês André de Figueiredo

Mundo

Brasil

O caso de assédio por parte do ator brasileiro José Mayer continua a dar que falar, tomando enormes proporções, o que levou algumas estrelas da Globo a criarem o movimento ‘Mexeu Com Uma, Mexeu com Todas. Chega de Assédio’.

As atrizes uniram-se em nome de uma colega e de todas as pessoas que são vítimas de assédio, dando a conhecer melhor o caso e alertando a sociedade para não se esconder e denunciar os agressores.

Segundo o Ego, da Globo, a cadeia de televisão suspendeu o ator e não conta com José Mayer para as próximas novelas, por tempo indeterminado.

Entretanto, Mayer, um dos mais reconhecidos atores brasileiros, admitiu a culpa, dizendo que aprendeu com o caso e que está uma pessoa diferente.

“Espero que o meu reconhecimento público sirva para alertar a tantas pessoas da mesma geração que eu, aos que pensavam da mesma forma que eu, aos que agiam da mesma forma que eu, que os leve a refletir e os incentive também a mudar. Estou a viver a dolorosa necessidade desta mudança. Dolorosa, mas necessária”, escreveu José Mayer numa carta aberta.

Recorde-se que tudo começou com uma carta escrita por Su Tonani, no jornal Folha de São Paulo, em que descrevia pormenorizadamente o assédio de José Mayer, que chegou ao ponto de ser chamada ‘Vaca’ em plena cena de gravação, à frente de todos.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas