Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Relato de um sobrevivente: "Toda a gente esperava a morte"

Explosão no metro de São Peterburgo, esta segunda-feira, resultou em vários mortos.

Relato de um sobrevivente: "Toda a gente esperava a morte"
Notícias ao Minuto

18:31 - 03/04/17 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo São Petersburgo

Os primeiros relatos das pessoas que se encontravam na estação de metro de Sennaia Ploshchad são aterradores, como será de calcular. As pessoas saíam das carruagens cobertas de sangue, há relatos de vítimas com o cabelo e a cara queimados, enquanto tentavam sair do local.

“Senti uma explosão por baixo de mim, tudo se encheu de fumo e começou o pânico”, terá indicado uma testemunha à CNN.

Recorde-se que explodiu uma bomba dentro de uma carruagem de metro entre as estações de Sennaia Ploshchad e Instituto Tecnológico, na linha azul do metro de São Petersburgo. As bombas de fabrico caseiro tinham como intuito causar o máximo de estrago possível.

A agência estatal russa TASS falou com um sobrevivente da explosão, que se encontrava dentro da carruagem afetada, que descreveu um cenário de terror.

“Dentro da carruagem toda a gente esperava a morte à medida que nos iam tirando de lá. Toda a gente estava coberta de sangue”, indicou o sobrevivente.

Recorde-se que além do dispositivo que eclodiu entre as estações de metro Sennaia Ploshchad e Instituto Tecnológico, foram detetados outros dois engenhos explosivos que acabaram por não detonar.

Entretanto, foi divulgada uma imagem do alegado autor do atentado. De acordo com os meios de comunicação locais, a polícia russa estará à procura de um homem de barba com vestes pretas, que terá entrado no metro 20 minutos antes de se dar a explosão.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório