Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Pelo menos nove mortos em explosão no metro de São Petersburgo

Uma explosão no metro de São Petersburgo, na Rússia, esta segunda-feira, resultou em, pelo menos, nove vítimas mortais.

Pelo menos nove mortos em explosão no metro de São Petersburgo
Notícias ao Minuto

13:07 - 03/04/17 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo Rússia

Uma explosão no metro de São Petersburgo, na Rússia, resultou em, pelo menos, nove vítimas mortais e vários feridos, onde estarão incluídas crianças.

Os primeiros relatos davam conta de 10 mortos mas este número foi revisto em baixa pelo Comité Nacional Antiterrorista russo, que também colocou o número de feridos em duas dezenas.

Sublinhe-se, no entanto, que algumas das vítimas estão em estado grave, podendo o número de mortes alterar-se, entretanto.

Não são conhecidas, para já, as causas do incidente, embora se fale na hipótese do atentado terrorista, tendo em conta que se trata de uma linha de metro central na segunda maior cidade da Rússia, um país cuja intervenção na Síria tem sido muito noticiada.

A explosão ocorreu entre as estações de metro Sennaia Ploshchad e Instituto Tecnológico, na linha azul do metro de São Petersburgo. O site russo Life News indica que terá tido lugar por volta das 14h30 (hora local). A agência Interfax acrescenta que a explosão ocorreram dentro de uma carruagem de metro.

Todas as estações do metro de São Petersburgo foram encerradas para serem inspecionadas pelas forças de segurança, uma vez que foi encontrado um dispositivo por explodir numa outra estação. Há também informação de que as bombas são de fabrico caseiro, com pregos no interior.

Algumas imagens que vão surgindo mostram várias pessoas no chão.

Vladimir Putin, o presidente russo, encontra-se precisamente em São Petersburgo, onde se ia reunir com Alexander Lukashenko, presidente da Bielorrúsia. Putin já foi informado sobre o incidente, tendo expressado as suas condolências.

[Notícia atualizada às 15h28 com novas informações]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório