Meteorologia

  • 25 JULHO 2021
Tempo
21º
MIN 18º MÁX 27º

Edição

Filha do atacante de Londres converteu-se ao islão e mudou de nome

Masood tem duas filhas fruto de um casamento que durou nove anos.

Filha do atacante de Londres converteu-se ao islão e mudou de nome

Khalid Masood, o terrorista britânico que matou quatro pessoas esta quarta-feira em Londres, converteu a filha mais velha ao islão. Esta, conta o Daily Mail, mudou de nome e passou a usar burqa.

Depois de ele próprio se ter convertido, já aos 50 anos, Masood tentou converter as duas filhas.

A mais velha, agora com 24 anos, tornou-se muçulmana. Já a mais nova, agora com 19 anos, não seguiu a ideologia do pai e não se mudou de Kent para Birmingham como era pretenção de Masood, revelou ao Daily Mail um amigo da família.

Essa mesma fonte fala numa verdadeira "batalha" familiar quando Masood quis converter as filhas. Khalid Masood, cujo nome antes da conversão era Adrian Elms, esteve casado com Jane Harvey (a mulher da fotografia acima), diretora de uma empresa de químicos

A separação ocorreu nove anos depois do casamento, em 2003, quando Massod foi preso. Os dois conheceram-se num bar em 1980, numa altura em que o britânico era conhecido como 'Ade'.

Não há, contudo, indicação de que qualquer familiar de Masood, incluindo a filha mais velha, se tenha radicalizado ou que estes tivessem conhecimento das suas intenções extremistas.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório