Sim, o mundo está a mudar. Não, os chineses não têm nada a ver com isso

Fotógrafo a trabalhar com a organização ambientalista Greenpeace captou em primeira mão os efeitos das alterações climáticas.

Notícia
AnteriorSeguinte

© CHRISTIAN ÅSLUND AND THE NORWEGIAN POLAR INSTITUTE

Notícias Ao Minuto
19/03/2017 17:29 ‧ 19/03/2017 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Imagens

Embora Donald Trump tenha dito que o aquecimento global é um embuste criado pelos chineses para prejudicar a competitividade económica dos Estados Unidos, os seus efeitos continuam a provar-se.

O fotógrafo sueco Christian Åslund, a trabalhar com a Greenpeace há duas décadas, tem tido oportunidade de captar as drásticas mudanças resultantes do aquecimento global.

Numa comparação que pretende alertar, o artista recorreu ao arquivo de imagens do Instituto Polar Norueguês para mostrar o antes e o depois de vários locais.

Recorde-se que o famoso comentário do atual presidente dos Estados Unidos aconteceu pouco depois de a NASA e a Administração Nacional dos Estados Unidos para os Oceanos e a Atmosfera (NOAA, na sigla em inglês) terem divulgado que a temperatura média na superfície terrestre e oceânica foi em 2016 a mais alta desde 1880, no terceiro ano consecutivo de recordes do aquecimento global.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas