Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Menino está a morrer e só tem um desejo: ser enterrado ao lado da mãe

O pequeno Filip Kwansy diz que assim a sua mãe conseguirá cuidar dele no céu.

Menino está a morrer e só tem um desejo: ser enterrado ao lado da mãe
Notícias ao Minuto

15:56 - 17/03/17 por Inês Esparteiro Araújo

Mundo Filip Kwansy

Filip Kwansy, um menino de sete anos, está em fase terminal depois de, no ano passado, lhe ter sido diagnosticada uma leucemia. Agora, só tem um desejo: ser enterrado ao lado da sua mãe. Para que a sua última vontade seja cumprida, o pai criou uma angariação de fundos, porque a mãe foi enterrada na Polónia.

Desde que lhe foi diagnosticada a doença, Filip tem estado a viver no hospital Great Ormond Street, em Londres, Reino Unido. Apesar dos longos meses de tratamento, o cancro acabou por se espalhar para os intestinos e rins. Perante este cenário, os médicos garantiram que nada mais podem dar-lhe do que cuidados paliativos.

Perante isto, o menino quer apenas ficar ‘deitado’ ao lado da mãe, que morreu aos 33 anos de idade em Wadowice, na Polónia, noticiou o Independent. Disposto a fazer tudo para concretizar este desejo do filho, o pai, Piotr Kwasny, pede ajuda para angariar quase oito mil euros para levar o filho de volta à Polónia.

“Ele diz que eu sou o anjo dele e que estou aqui para cuidar dele na Terra e a sua mãe irá cuidar dele quando for para o céu”, contou Piotr ao Daily Mirror. “Não sei quão bem ele se lembra da mãe, pois  era muito novo quando ela morreu, mas foi visitar a sua campa quando ainda estava bem para poder falar com ela”, acrescentou.

O pai, apesar das intenções, não é capaz de juntar o dinheiro necessário para o filho, pois também sofre de espinha bífida, tem apenas um rim, diabetes e sofre ainda de hipertensão. O filho Filip continua a lutar por respirar, pois tem o abdómen repleto de fluído e não consegue comer sem vomitar.

Através da ‘The JustGiving campaign’, o pai já conseguiu juntar mais do que objetivo em apenas em 24 horas, tendo até ao momento reunidos mais de 26 mil euros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório