Oração islâmica reduz dores nas costas e promove elasticidade

São movimentos parecidos aos realizados no yoga, por exemplo, defende um novo estudo de uma universidade da Pensilvânia.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
09/03/2017 09:16 ‧ 09/03/2017 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Estudo

A forma como os crentes muçulmanos fazem a sua oração, de joelhos e de costas curvadas, traz benefícios que vão além dos espirituais. É pelo menos essa a conclusão de um estudo publicado no 'International Journal of Industrial and Systems Engineering' a que o jornal Independent faz referência.

Conclui então o coautor do estudo, Mohammad Khasawneh, que os movimentos repetitivos ligados aos rituais muçulmanos podem reduzir as probabilidades de sofrer de dores de costas, caso os movimentos sejam executados corretamente.

"Se pensarmos nos movimentos vemos que são semelhantes aos do yoga ou aos exercícios de fisioterapia usados para tratar problemas nas costas", referiu Mohammad.

A pesquisa em causa usou modelos humanos gerados por computadores de homens e mulheres saudáveis indianos, asiáticos e americanos para analisar o efeito da oração na dor lombar. E as conclusões apontaram para um um aumento da elasticidade das articulações, graças à postura dos crentes.

"A saúde física é influenciada por fatores sócio-económicos, religiosos e estilo de vida", afirmou ainda o autor, da universidade Penn State Behrend, na Pensilvânia.

Em suma, "rezar pode eliminar o stress físico e a ansiedade", defende, salientando que há já a pesquisas que indicam que os rituais de oração podem ser considerados "um tratamento clínico eficaz da disfunção neuro-musculoesquelética".

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas