Vai chegar às lojas no próximo mês de julho a primeira boneca transgénero do mundo. Num primeiro olhar parece ser uma boneca como todas as outras. E é precisamente esse o objetivo.
A criação da Tonner Doll Company foi inspirada na adolescente e ativista Jazz Jennings. Agora com 16 anos, Jazz foi identificada à nascença como pertencente ao sexo masculino, mas logo aos quatro anos foi diagnosticada com transtorno de identidade de género.
Segundo o The Telegraph, a boneca a que deu origem foi apresentada na Feira de Brinquedos de Nova Iorque e chega às lojas este verão por um preço de 71 dólares (o equivalente a 67 euros). Uma das indumentárias incluídas na embalagem é igual à que Jazz Jennings veste na capa do seu livro de memórias.
A ativista dos direitos da comunidade LGBT usou a rede social Instagram para se congratular com a apresentação da boneca da Tonner Doll Company. “Espero que possa transmitir positivismo às pessoas transgénero, mostrando que são como todas as outras”, escreveu a jovem de 16 anos.
So excited to share that Being Jazz was selected as @iBooks #BestBooksofJune!