Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Jovem morre arrastada após abrirem fronteiras da barragem onde nadava

Central envio alerta sonoro para avisar que portas da barragem seriam abertas, mas jovem não conseguiu salvar-se a tempo.

Notícias ao Minuto

10:55 - 08/02/17 por Andrea Pinto

Mundo Nova Zelândia

Uma jovem de 21 anos morreu enquanto nadava no rio Waikato, na Nova Zelândia, depois de terem sido abertos canais da barragem, sem que esta estivesse à espera.

Rachael de Zong seria uma das quatro jovens que estariam a nadar quando as águas do rio aumentaram. As restantes conseguiram, a tempo, salvar-se mas o corpo de Rachael foi arrastado pela força da corrente. O seu corpo foi recuperado na segunda-feira.

Segundo o Daily Mail, terá tocado durante cinco minutos o alarme que indica que as postas da barragem serão abertas. Durante esse período as jovens tentaram pôr-se a salvo em cima de uma rocha, onde estaria um homem a tentar ajudá-las.

“Não estou certa se ela também tentou saltar ou se a água já estava demasiado elevada, mas ela foi arrastada com uma rapidez impressionante antes de conseguir saltar para a rocha”, conta uma testemunha.

Rachel não sobreviveu ao incidente. Amigos recordam-na como uma jovem sempre de sorriso rasgado.

Já a empresa responsável pelo controlo das barreiras da barragem lembra que existem vários sinais de aviso na zona, que alertam para perigo que é nadar naquela zona do rio.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório