Francesca tem apenas nove meses de idade, mas uma história de vida bastante preenchida. Esta menina, que nasceu em Liverpool, veio ao mundo com apenas 24 semanas de gestação e demorou onze minutos até respirar pela primeira vez fora do corpo da mãe.
Os médicos prepararam de imediato os pais, pois garantiram que a menina não ia sobreviver por ser tão prematura.
E tudo indicava que era isso mesmo que ia suceder, pois Francesca contraiu meningite, sepsis e ainda teve problemas nos dois pulmões.
“Foi a pior coisa pela qual eu já passei”, garantiu a mãe, Victoria, em declarações ao jornal local Liverpool Echo.
A mãe revelou que a filha é um “milagre” desde que foi concebida, pois os médicos haviam-lhe dito que não podia engravidar e Vitoria acabou por ficar grávida naturalmente, sem recurso a qualquer tratamento.
A alegria foi geral, mas às 24 semanas tudo mudou. Victoria apanhou uma infeção que a levou a entrar em trabalho de parto.
“Quando nasceu, a Francesca tinha 600 gramas e demorou 11 minutos até conseguir respirar. Ela era tão pequena que os pés eram do tamanho de uma penny [moeda com 19 milímetros de diâmetro e 1,5 milímetros de grossura] e nem sequer tinha sobrancelhas ou pestanas. Parecia um feto, como aqueles que vemos nas ecografias”, revelou a mãe.
Mas a bebé lutou pela vida, tornando-se num verdadeiro milagre, pois agora, nove meses volvidos, é uma criança perfeitamente normal sem quaisquer problemas de saúde.
“Nem parece a mesma criança”, contou Vitoria.