Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Foram impedidos de embarcar com cadela. Deixaram-na morrer ao frio

O animal foi deixado à porta do aeroporto pelos donos.

Foram impedidos de embarcar com cadela. Deixaram-na morrer ao frio
Notícias ao Minuto

16:18 - 23/01/17 por Inês Esparteiro Araújo

Mundo Rússia

Uma cadela morreu devido ao frio depois de os donos a terem abandonado à porta de um aeroporto na Rússia. Oksana e Alexander Urusov foram impedidos de embarcar com o animal, após lhes ter sido dito no aeroporto de Koltsovo que ambos não tinham preenchido os papéis necessários para o animal também viajar.

Contudo, ao invés de tentarem arranjar um solução, Alexander levou Tori para fora do terminal e deixou-a ao relento. Três dias depois, Tori foi encontrada morta numa zona pouco movimentada do aeroporto.

Depois de regressarem a Hamburgo, na Alemanha, conta o Metro que o casal deu a cadela como desaparecida. “Estamos à procura da nossa pequena cadela. As nossas crianças não conseguem parar de chorar. Podem ajudar-nos por favor? Podemos pagar a quem a encontrar”, terão dito.

O porta-voz do aeroporto criticou a atitude dos donos, principalmente por estes não terem pedido ajuda. "Se pelo menos soubéssemos do problema, o animal ainda estaria vivo”, explicou.

Quando impediram a família de levar o animal, os funcionários terão dado como opção ao casal deixarem a cadela com amigos ou adiarem o voo para o dia seguinte, de modo a que assim conseguissem preencher a documentação necessária.

Existe já uma petição que conta com sete mil assinaturas, onde é pedido que o casal responda perante a justiça.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório