Meteorologia

  • 25 JULHO 2024
Tempo
20º
MIN 19º MÁX 27º

Um legado acaba onde o outro começa. O que muda a partir de agora?

Barack Obama já passou o testemunho da presidência a Donald Trump. Em jogo, estarão muitas alterações possíveis em diversas áreas que poderão ou não ditar uma mudança de rumo, não só a nível nacional como para o resto do mundo. Ambiente, Segurança Interna, Terrorismo e Saúde são alguns dos temas sobre os quais se podem antever reformas de fundo.

Notícias ao Minuto

08:11 - 21/01/17 por João Oliveira

Mundo Tomada de posse

Terminaram os oito anos de uma presidência americana assente na igualdade de direitos e na quebra de barreiras entre estatutos. Seguem-se agora pelo menos quatro anos de uma liderança que quer acabar com a pró-forma, garantir a competitividade e a supremacia de uma América que terá esquecido a sua hegemonia.

Acabou-se a era Obama e nasce agora o legado Trump, o que significa que tanto os norte-americanos como o resto do mundo estão agora cientes de que tudo – ou pelo menos muita coisa – irá mudar. E esta garantia é feita pelos próprios intervenientes e não de quem vê de fora a gestão do principal gabinete da Casa Branca.

Comparando os feitos de um com a promessa de outro, estas poderão vir a ser as principais mudanças entre a já antiga e a nova presidência.

Confira-as na galeria acima.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório