Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Sobrevivente encontra pela primeira vez polícia que o salvou

Nilson Lengua, o agente que retirou Hélio Neto dos destroços do avião, sublinhou que o jogador é um "guerreiro" e que está destinado a "grandes coisas".

Notícias ao Minuto

22:05 - 16/12/16 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo Chapecoense

Hélio Neto, um dos seis sobreviventes da tragédia que tirou a vida a 71 pessoas em novembro, encontrou-se pela primeira vez com o polícia que o resgatou do local do acidente, Nilson Lengua.

O momento, que aconteceu no Hospital Unimed Chapecó, no Brasil, foi registado em vídeo e partilhado no YouTube.

O futebolista começa por agradecer - notando-se ainda claras dificuldades em falar – ao polícia pela ajuda, um gesto que o agente retribuiu com igual emoção, sublinhando que ajudar é a sua obrigação profissional.

“É o meu dever de polícia. Na altura, quando te encontrei, não sabia quem eras”, começou por dizer Lengua, acrescentando que é uma pessoa “que gosta muito de futebol” e que quando soube que era um jogador “significou muito”.

“Quero só dizer que és um guerreiro de Deus. Deus tem-te aqui para grandes coisas. Não só por teres sobrevivido ao que sobreviveste, mas pela forma como o fizeste. Os outros sobreviventes saíram logo, tu estiveste seis horas à espera”, explicou Lengua, no vídeo que pode ver acima.

Recorde-se que, a 28 de novembro, o avião da companhia boliviana Lamia caiu perto de Medellín, na Colômbia. O acidente causou a morte a 71 das 77 pessoas que seguiam a bordo, incluindo a maioria dos jogadores da Chapecoense, dirigentes e jornalistas que acompanhavam a equipa brasileira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório