Uma mulher de Sunderland, no Reino Unido, está a pedir para que a lei seja alterada, depois de o seu cão, de uma raça proibida, lhe ter sido apreendido pela polícia.
Rebecca Hughe, conta o Metro britânico, estava a passear o seu stafford bull terrie num parque da cidade, na semana passada, quando um polícia a abordou, suspeitando que aquele animal era um arraçado de pit bull, uma tipo de raça proibida de acordo com a legislação do país.
O cão [Chesney] foi-lhe apreendido durante 72 horas e é agora obrigado a usar um açaime quando sai à rua, mesmo não tendo nunca revelado comportamentos agressivos. "O mais frustrante disto tudo é que ele é o cão mais seguro de mundo - a coisa mais agressiva que tem é a sua lambidela", disse Rebecca, que alega que não tinha conhecimento da lei que considera absurda.
"Isto quer dizer que se nós decidirmos que não podemos mais cuidar dele, ele não vai poder ser adotado e terá de ser abatido", sugeriu, sublinhando que a culpa, no entanto, não é do polícia, que só estava a fazer o seu trabalho, mas sim da lei, que deve ser alterada.
Recorde-se que em 1991 quatro raças de cães foram banidas do Reino Unido, incluindo os pitt bull. Se os animais forem fisicamente parecidos com as raças em questão, são considerados perigosos e apreendidos pela polícia.