Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 17º

Terminou a reunião na Casa Branca: "Foi uma honra", disse Trump

Os dois homens mais importantes dos Estados Unidos, Donald Trump e Barack Obama, já terminaram o primeiro encontro de transição de poder. Obama quer que Trump seja "bem sucedido" e o republicano revelou-se honrado por ter conhecido o ainda Presidente dos EUA.

Notícias ao Minuto

18:10 - 10/11/16 por Notícias ao Minuto

Mundo Casa Branca

Após a reunião na Casa Branca, Barack Obama reiterou aquela que é a sua "prioridade número um" - a de "facilitar uma transição que garanta que o nosso Presidente eleito seja bem sucedido".

"Somos encorajados pelo interesse na vontade de o Presidente recém eleito colaborar com a minha equipa em torno de muitas questões que este grande país enfrenta", afirmou o ainda Presidente em funções, sublinhando a importância de "trabalharem juntos", independentemente dos partidos e preferências políticas de cada um.

"E entretanto, a Michelle teve oportunidade de dar as boas-vindas à primeira dama que entra na Casa Branca. A conversa entre elas foi excelente e queremos assegurar que sejam bem-vindos", revelou ainda Obama. Em suma, tratou-se de uma reunião "excelente", onde os dois tiveram uma conversa "abrangente", palavra de Presidente. 

Dirigindo-se depois a Donald Trump, Obama disse: "Quero sublinhar, senhor Presidente eleito, que nós vamos fazer tudo para que seja bem sucedido".

Donald Trump respondeu agradecendo. "Obrigado Presidente Obama. Foi uma reunião para nos conhecermos, nunca nos tínhamos encontrado. A reunião durou uma hora e meia e podia ter durado muito mais tempo. Discutimos muitas situações diferentes, algumas dificuldades também. Aguardo com expetativa trabalhar com o Presidente no futuro e contar com os seus conselhos. Explicou-me algumas das dificuldades, alguns dos maiores problemas alguns dos grandes sucessos".

O 45.º Presidente eleito terminou afirmando perante Obama que "foi uma honra" encontrar-se com ele, sublinhando novamente que "aguarda com expetativa a oportunidade" de trabalharem no futuro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório