Centenas de eleitores, do sexo masculino e feminino, dirigiram-se ontem, terça-feira, para a campa de Susan B. Anthony, abolicionista norte-americana e uma líder do movimento sufragista.
A horas de se decidir a eleição do 45.º presidente norte-americano, que poderia pela primeira vez ser uma mulher – Hillary Clinton – , centenas de norte-americanas decidiram ir colocar autocolantes com a frase “Eu votei” na campa da feminista, em sinal de homenagem.
Houve inclusive um canal de televisão da cidade de Rochester, em Nova Iorque, onde se situa a campa, que fez a emissão em direto do local.
A candidata presidencial democrata, sabe-se agora, acabaria por não vencer as eleições mas percorreu um trilho que não seria possível sem a contribuição de Susan B. Anthony.