Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

Trump ameaça processar New York Times por histórias de assédio

Estados Unidos vão a votos no próximo dia 8 de novembro.

Trump ameaça processar New York Times por histórias de assédio
Notícias ao Minuto

16:32 - 13/10/16 por Pedro Filipe Pina

Mundo Candidatos

Donald Trump continua ‘sob fogo’ numa fase crítica da corrida à Casa Branca.

O New York Times publicou esta semana a história de duas mulheres que afirmam ter sido vítimas de assédio por parte do multimilionário.

Jessica Leeds, atualmente com 74 anos, disse ao jornal nova-iorquino que Trump viajou com ela num avião, em primeira classe, há cerca de 30 anos, e que este a apalpou, poucos minutos após a descolagem e sem que se conhecessem.

Já Rachel Crooks conta que em 2005 se apresentou ao empresário quando os dois entraram no mesmo elevador da Torre Trump, em Nova Iorque. A empresa em que trabalhava tinha negócios com o milionário mas a resposta de Trump, segundo Rachel, terá sido beijá-la na boca contra a sua vontade.

Segundo o próprio New York Times, Trump foi informado na terça-feira sobre estes relatos e negou que sejam verdadeiros. Entretanto, um porta-voz da campanha de Trump considerou o artigo "ficção", acusando mesmo o jornal de “difamação”.

Segundo a CNN, Donald Trump já ameaçou o jornal com um processo. Marc E. Kasowitz, um dos advogados de Trump, já exigiu que o artigo fosse retirado do site e que o jornal publicasse um pedido de desculpas, caso contrário “não teremos outra opção”: o caso irá mesmo para tribunal.

Entretanto, destaca a Fox News, mais duas mulheres vieram a público esta quarta-feira acusar Trump de assédio. Mindy McGillivray, de 36 anos, revelou ao Palm Beach Post que também ela foi apalpada, no caso durante um concerto em 2003, numa propriedade do milionário. Natasha Stoynoff, que escreve para a People, diz que Trump a encostou à parede e a beijou contra a sua vontade, durante uma entrevista em 2005.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório