Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Aparições de palhaços levam McDonald’s a 'arrumar' Ronald McDonald

Bizarro fenómeno levou a mudança de estratégia por parte da cadeia de fast food.

Aparições de palhaços levam McDonald’s a 'arrumar' Ronald McDonald
Notícias ao Minuto

11:51 - 12/10/16 por Pedro Filipe Pina

Mundo Estados Unidos

Os Estados Unidos continuam a ser palco de aparições de palhaços. Embora sem grandes episódios de violência à mistura isto apesar de já ter havido rumores nesse sentido –, a verdade é que não só não se sabe a origem do fenómeno como este não tem abrandado.

A multinacional McDonald’s, que tem no palhaço Ronald McDonald o ‘rosto’ da empresa em termos publicitários, já fez saber que, nos próximos tempos, vai evitar usar Ronald McDonald, devido ao crescente número de aparições de palhaços.

À CNN, a porta-voz da marca, Terri Hickey, salientou que a empresa “tem consciência do clima que se vive em torno das aparições de palhaços” e, por essa razão, embora o Ronald McDonald não desapareça por completo, o certo é que deverá ficar mais longe dos holofotes.

Recorde-se que têm sido avançadas diferentes hipóteses para este fenómeno da aparição de palhaços. Não há, porém, nenhuma explicação definitiva. Certo é que o facto de o cinema de terror já ter recorrido, por vezes, a palhaços para filmes, tem levado a maior histeria. Ao ponto de um dos mestres de histórias de terror, Stephen King, ter recentemente apelado à calma.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório