Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 26º

Comité Olímpico italiano solidário com as vítimas do sismo em Itália

O presidente do Comité Olímpico Italiano (CONI), Giovanni Malagó, manifestou hoje a solidariedade do desporto transalpino com as vítimas do sismo registado na madrugada de hoje no centro do país, que causou, pelo menos, 37 mortos.

Comité Olímpico italiano solidário com as vítimas do sismo em Itália
Notícias ao Minuto

16:11 - 24/08/16 por Lusa

Mundo Giovanni Malago

"Em nome do desporto italiano, quero expressar as mais sinceras condolências às famílias das vítimas do terramoto que devastou o centro de Itália. Neste momento de dor, o desporto que manifestar o seu apoio às pessoas afetadas", disse Malagó, em declarações publicadas no site oficial do CONI.

O terramoto, ocorrido às 03:36 (02:36 em Lisboa), teve uma magnitude de 6,0 na escala de Richter, com epicentro na província de Rieti, tendo afetado também as de Perugia, Ascoli, Piceno, L'Aquila e Teramo, a cerca de 130 quilómetros a nordeste de Roma.

O presidente do CONI pediu também a todas as federações desportivas nacionais que fosse respeitado um minuto de silêncio nas próximas competições que promovam, em homenagem às vítimas do sismo, que atingiu mais intensamente as localidades de Accumoli, Amatrice e Arquata del Tronto.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório