Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 17º

Álcool com moderação na gravidez não prejudica bebé

Uma pesquisa de cientistas britânicos revela que, se as bebidas alcoólicas forem ingeridas com moderação durante a gravidez, afinal não prejudicam o desenvolvimento do bebé, refere a BBC.

Álcool com moderação na gravidez não prejudica bebé
Notícias ao Minuto

09:33 - 18/04/13 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estudo

Afinal consumir bebidas alcoólicas durante a gravidez não prejudica o bebé, desde que o consumo seja feito com moderação. Para o estudo, citado pela BBC, foram analisadas as habilidades e o comportamento de 10.534 crianças britânicas de sete anos cujas mães não tinham bebido álcool e outras que o tinham ingerido, mas com moderação.

De acordo com os investigadores da University College de Londres, foram descobertas poucas diferenças entre as crianças de mães que não beberam e as de mães que beberam pouco.

"Sabemos que beber muito durante a gravidez tem um efeito muito prejudicial, mas é muito improvável que beber pequenas quantidades terá um impacto (na gravidez)", afirmou Yvonne Kelly, uma das autoras do estudo divulgado na publicação científica de ginecologia e obstetrícia An International Journal of Obstetrics and Gynaecology (BJOG).

Em termos quantitativos, a referida moderação, significa que as grávidas podem beber até cerca de duas cervejas por semana.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório